SAP ABAP IMG Activity SIMG_OHABR_451 (Switch subtype for address formatting)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID SIMG_OHABR_451 Switch subtype for address formatting  
Transaction Code S_AHR_61000847   IMG Activity: SIMG_OHABR_451 
Created on 19981221    
Customizing Attributes SIMG_OHABR_451   Switch subtype for address formatting 
Customizing Activity SIMG_OHABR_451   Switch subtype for address formatting 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name SIMG_OHABR_451    

Nesta etapa de trabalho é possível modificar a seqüência em que são lidos os subinfotipos do infotipo Endereços (0006) na edição de endereço.

Só é necessário executar esta etapa de trabalho se não existir ou se não existir sempre a intenção de utilizar o subinfotipo Residência permanente (1), contido no sistema standard, como base para a edição de endereço.

O subinfotipo ou a seqüência de subinfotipos para a edição de endereço é determinado mediante a característica ADDRS. Para esta característica existe uma entrada standard com o critério de decisão "Classe de report". Este report determina que uma edição de endereço é efetuada em um report na base do subinfotipo Residência permanente (1).

Existem as seguintes possibilidades para modificar esta entrada standard para a classe de report da conta de folha de pagamento (CKTO):

  • Para a classe de report "CKTO" é possível indicar em vez do subinfotipo Residência permanente (1) um outro subinfotipo que deve ser utilizado para a edição de endereço (por exemplo Endereço postal (5)).

  • É possível determinar para a classe de report "CKTO" uma seqüência de subinfotipos para a edição de endereço. Na própria edição de endereço é utilizado o subinfotipo que se encontra na posição mais elevada e que contém dados sobre o respectivo empregado.

Ter em atenção que, para além da operação de decisão "Classe de report", é possível estruturar decisões com todas as outras operações de decisão da estrutura de característica. Conseqüentemente, é possível por meio do campo VARKY controlar a edição de endereço em função do formulário.

NOTAS GERAIS PARA MODIFICAR A CARACTERÍSTICA

Ao modificar a característica ADDRS ter em atenção o seguinte:

  • A classe de report (Campo RCLAS) para a conta de folha de pagamento é "CKTO". Se o usuário pretender estruturar uma decisão mediante a classe de report da conta de folha de pagamento, é necessário entrar como argumento variável "CKTO".

  • Para que a edição de endereço seja efetuada em função do formuário, é necessário estruturar uma decisão correspondente mediante o campo VARKY. No campo VARKY está arquivado o nome do formulário para a conta de folha de pagamento. Ter em atenção que ao estruturar a decisão no argumento variável é necessário indicar a classe de report para a conta de folha de pagamento para além do nome do formulário.

  • O subinfotipo Residência permanente não deveria ser omitido ao modificar a característica, pois deveria no mínimo ser inserido como última entrada numa seqüência de subinfotipos. Deste modo o usuário evita que a conta de folha de pagamento seja saído sem endereço, se para os restantes subinfotipos para o empregado, indicados em uma característica de prioridade superior, não existirem registros de dados.

EXEMPLOS

Exemplo 1:

Existe a intenção que a edição de endereço para a conta de folha de pagamento se realize mediante o subinfotipo Endereço postal (5). Neste caso é necessário entrar o seguinte:

        D    RCLAS

****        &ADDRS=1,

CEDT        &ADDRS=5/1,

Com esta entrada determinar que para a classe de report da conta de folha de pagamento ("CKTO") deve ser utilizado o subinfotipo Endereço postal (5) para a edição de endereço. Se não existir para o respectivo empregado em este subinfotipo nenhum registro de dados, será utilizado o subinfotipo Endereço permanente, que foi incluído pelo menos como última entrada em uma seqüência de subinfotipos.

Exemplo 2:

O usuário utiliza na empresa dois formulários diferentes para a conta de folha de pagamento ("ZF01" und "ZF02"). É pretendido utilizar para o formulário "ZF01" o subinfotipo Endereço postal (5) em vez do subinfotipo Residência permanente (1) na edição de endereço. Neste caso é necessário entrar o seguinte:

        D    RCLAS

****            &ADDRS=1,

CEDT        D    VARKY(4)

CEDT ZF01            &ADDRS=5/1,

CEDT ****            &ADDRS=1,

É possível acessar uma edição de endereço em função do formulário por meio do campo VARKY. Para cada entrada neste campo tem de ser indicada uma classe de report. Com a penúltima entrada determinar que para o formulário "ZF01" deve ser utilizado o subinfotipo Endereço postal (5) para a edição de endereço. Se não existirem para o empregado em questão registros de dados neste subinfotipo é utilizado o subinfotipo Residência permanente que deveria ter sido inserido, no mínimo, como última entrada em uma seqüência de subinfotipos. Com a última entrada determinar que é utilizado para todos os outros formulários da classe de report "CKTO" o subinfotipo Residência permanente (1) para a edição de endereço.

ATIVIDADES

Modificar mediante a característica ADDRS a seqüência na qual os subinfotipos do infotipo Endereços (0006) são lidos na edição de endereço.

OUTRAS NOTAS

Considerar a documentação geral da biblioteca SAP sobre a atualização de características.





Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 2   Optional activity 
Critical / Non-Critical 2   Non-critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
SIMG_OHABR_451 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG SIMG_OHABR_451 0 AHR0000077 Payroll Account 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
PMKC L - Logical transport object PE00 ADDRS 6 Change subtype for address formatting 
History
Last changed by/on SAP  19981221 
SAP Release Created in