SAP ABAP IMG Activity SIMG_OHABR_408 (Set up line layout in window)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID SIMG_OHABR_408 Set up line layout in window  
Transaction Code S_AHR_61000821   IMG Activity: SIMG_OHABR_408 
Created on 19981221    
Customizing Attributes SIMG_OHABR_408   Set up line layout in window 
Customizing Activity SIMG_OHABR_408   Set up line layout in window 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name SIMG_OHABR_408    

Nesta etapa, instalar a estrutura de linhas na janela.

Algumas linhas de uma janela podem ter um layout idêntico. Deste modo é possível, por exemplo, que uma janela contenha várias linhas, nas quais sejam representados, a partir da mesma coluna, o texto e a seguir o montante relativos a uma rubrica salarial. Por isso, para as informações a imprimir em uma janela não são fornecidos individualmente os parâmetros de impressão necessários, tais como coluna e comprimento de saída, mas são definidos os layouts para a estrutura de uma linha na janela. Estes são atribuídos a cada rubrica salarial através de uma identificação, na etapa "Instalar rubricas salariais na janela".

Através da utilização de layouts para a estrutura de linhas, é possível evitar muitas indicações redundantes relativas ao infotipo respetivo (por exemplo, no caso de um montante, um texto, um número de uma rubrica salarial), à coluna e ao comprimento de saída de uma informação e também, eventualmente, à conversão e ao offset de um campo. Com efeito, os layouts podem ser utilizados várias vezes e ser atribuídos, deste modo, a todas as rubricas salariais que devem ser imprimidas segundo um esquema determinado.

PROCEDIMENTO GERAL

Um layout é sempre orientado em função das linhas, ou seja indica qual o esquema, segundo o qual cada linha deve ser imprimida. Em função do fato de no layout respetivo ser imprimida em uma linha só uma informação de uma rubrica salarial (por exemplo, "XRT-BETRG" para o montante de uma rubrica salarial, "XRT-BETPE" para o montante por unidade de uma rubrica salarial, "T512T-LGTXT" para o texto descritivo de uma rubrica salarial) ou de no layout em questão, ser imprimidas em uma linha mais do que uma informação de uma rubrica salarial, é necessário criar uma ou várias entradas. Uma entrada se refere sempre a uma informação determinada de uma rubrica salarial, ou seja em uma entrada é determinado o modo como é imprimida em uma linha uma informação determinada de uma rubrica salarial. Em caso extremo, uma entrada individual pode já, portanto, corresponder a um layout. Muitas vezes, no entanto, esta representa apenas uma parte de um layout.

Para cada entrada são necessárias as indicações seguintes:

  • Tipo de linha
  • Tipo de coluna
  • Offset
  • Comprimento de saída
  • Nome de campo

Além disso, é possível indicar o seguinte para cada entrada:

  • Conversão
  • Offset do campo na impressão
  • Regra para edição de formulário

Cada indicação é explicada a seguir, caso não seja evidente.

Tipo de linha e tipo de coluna

Um layout é identificado pela combinação do tipo de linha e do tipo de coluna.

O Tipo de linha é um valor numérico de dois algarismos à escolha (01-99). Todas as entradas relativas a um layout tem de ter sempre o mesmo tipo de linha.

O Tipo de coluna é um valor de um caractere, que pode ter as modalidades seguintes:

  • "X"

    O tipo de coluna "X" deve ser utilizado, caso devam ser imprimidas em uma linha as informações de apenas uma rubrica salarial.

  • "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9"

    Os valores numéricos como tipos de coluna devem ser utilizados para superlinhas, ou seja sempre que devam ser imprimidas em uma linha informações de rubricas salariais diferentes.

    Definição de conceito

    Rubricas salariais diferentes existem nos dois casos seguintes:

a)    Duas rubricas salariais têm denominações diferentes.

    Exemplo:

    Rubrica salarial /101

    Rubrica salarial /106

b)    Para a mesma rubrica salarial devem ser imprimidas informações de

    tabelas internas para o processamento da folha de pagamento

    diferentes.

    Exemplo:

    Rubrica salarial /101 da tabela interna "RT" para o processamento da

    folha de pagamento

    Rubrica salarial /101 da tabela interna "CRT" para o processamento da

    folha de pagamento

Em caso de superlinhas, ter em conta o seguinte:

Todas as informações, relativas à primeira rubrica salarial a imprimir ou à rubrica salarial da primeira tabela, têm de ser arquivadas sob o tipo de coluna "1"; todas as informações relativas à segunda rubrica salarial ou à rubrica salarial da segunda tabela, sob o tipo de coluna "2" etc.

  • "T"

    O tipo de coluna "T" deve ser utilizado para textos início de grupo e textos fim de grupo (cf. "Textos início de grupo e textos fim de grupo" no final desta etapa).

Ter em conta que é possível combinar cada tipo de linha simultaneamente com o tipo de linha "T", o tipo de linha "X" e tipos de linha numéricos ("1", "2", etc.). Deste modo, são possíveis para um formulário determinado, por exemplo, entradas com o tipo de linha e de coluna seguinte:

TipoLinha    TipoColuna

01    X

01    1

01    2

01    3

01    T

Exemplos

Exemplo 1:

O usuário pretende imprimir em uma linha o valor mensal da rubrica salarial/101.

Neste caso, é necessário selecionar um valor numérico (por exemplo, "01") como tipo de linha e o valor "X" como tipo de coluna, para a entrada necessária.

Exemplo 2:

O usuário pretende imprimir em uma linha, primeiro, o valor mensal da rubrica salarial/101 e, a seguir, o valor mensal da rubrica salarial /106. Neste caso, as duas entradas necessárias têm de ter o mesmo valor numérico (por exemplo, "01") como tipo de linha. O tipo de coluna tem de ter o valor "1" para a entrada relativa à primeira rubrica salarial /101 e o valor "2" para entrada relativa à segunda rubrica salarial /106.

Nome de campo

A própria informação é arquivada no campo Nome de campo . A entrada neste campo pode ser um valor constante, uma identificação de um módulo de texto ou um campo de uma tabela.

  • Valor constante

    Um valor constante é imprimido em um comprovante de remuneração, tal como está indicado no campo Nome de campo. Cada valor constante tem de ser precedido por um apóstrofo, que identifica o valor como valor constante.

    Exemplo:

    Para inscrever no campo Nome de campo um "/" como valor constante (único exemplo no formulário standard "DF01"), é necessário entrar o seguinte:

    '/

    Ter em conta que cada informação que possa ser indicada como valor constante, pode também ser definida como módulo de texto. Isto é sempre necessário quando o comprimento da informação respetiva é superior a 10 e/ou a informação respetiva é necessária em vários idiomas (cf. "Instalar módulos de texto").

  • Identificação de um módulo de texto

    É possível entrar como nome de campo a identificação de um módulo de texto (por exemplo "TEXT01"), determinada anteriormente na etapa "Instalar módulos de texto". Entre a cadeia de caracteres "TEXT" e o nº respetivo do módulo de texto tem de existir sempre um hífen.

    Exemplo:

    Para inscrever no campo Nome de campo o módulo de texto com a identificação "TEXT05", é necessário entrar o seguinte:

    TEXT-05

  • Campo de uma tabela

    É póssível entrar também um campo de uma tabela, como nome de campo. Um campo de uma tabela tem de ser sempre indicado, quando a informação a instalar consiste em uma informação variável.

    Na síntese "tabelas permitidas" são marcadas na coluna "T512D" todas as tabelas, a partir das quais podem ser indicados campos no campo Nome de campo. Cada campo utilizável destas tabelas está disponível na síntese "Nomes de campo permitidos" sob o nome de campo respetivo.

    Os campos de tabela são indicados no campo Nome de campo , ao apresentar primeiro a tabela, na qual é contido o campo, a seguir um hífen e, finalmente, o próprio nome de campo.

    Exemplo:

    Para entrar o montante total de uma rubrica salarial, que está arquivado no campo "BETRG" na tabela "XRT", é necessário entrar&#

Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 2   Optional activity 
Critical / Non-Critical 2   Non-critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
SIMG_OHABR_408 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG SIMG_OHABR_408 0 AHR0000076 Remuneration Statement 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
V_T512D V - View SM30 Install line layout in window 
V_T514C V - View OH14 CEDT 8 Permitted conversions 
V_T514K V - View OH14 CEDT E Permitted tables 
V_T514N V - View OH14 CEDT B Permitted field names 
History
Last changed by/on SAP  19981221 
SAP Release Created in