SAP ABAP IMG Activity OHABR_TI362 (Set generation rules)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID OHABR_TI362 Set generation rules  
Transaction Code S_AHR_61000962   IMG activity: OHABR_TI362 
Created on 19981221    
Customizing Attributes OHABR_TI362   Set generation rules 
Customizing Activity OHABR_TI362   Set generation rules 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name OHABR_TI362    

Em esta etapa de trabalho é determinado como se formam rubricas salariais de tempo para entradas TIP.

As regras a verificar foram determinadas através de Grupo de regras de seleção de rubricas salariais de tempo e de Agrupamento de dias. Estas regras são verificadas na sequência de número sequencial.

Ponto de partida para verificação é o tipo de processamento que provém da entrada TIP. As restantes condições dividem-se em três subgrupos:

  • Condições dia:
    Determinar, em dependência da classe de feriado, da classe de plano de horário de trabalho diário, do tipo de dia, etc., condições para a geração da rubrica salarial que se referem ao dia.
  • Condições tempo:
    Determinar se a rubrica salarial deve ser gerada apenas após um número definido de horas ou se a entrada TIP respetiva deve estar em um intervalo de tempo definido.
  • Controle:
    É possível indicar aqui se a pesquisa de outras regras será cancelada se a regra atual estiver em vigor. Além disso é ainda possível gerar a rubrica salarial com valor fixo independente da duração da entrada TIP ao confirmar esta regra.

Example

  • Para o tipo de processamento "M" (horas extras) a rubrica salarial MM10 horas extras 25% deve ser gerada. A rubrica salarial deve ser gerada caso as horas extras sejam prestadas em um dia útil e o dia atual não seja feriado.
  • Caso o empregado trabalhe mais que duas horas extras, deve ser gerada a rubrica salarial MM10 horas extras 25% para as primeiras duas horas, a rubrica salarial MM20 horas extras 50% para as restantes horas.

Requirements

Devem estar definidas as Rubricas salariais a selecionar.

Standard settings

A entrega standard SAP contém entradas modelo.

Recommendation

Incrementar o número de regra atual de dez em dez. Desta forma, será possível depois inserir outras regulamentações com mais facilidade.

Activities

Determinar na ação Determinar normas de geração as regras para seleção de rubrica salarial de tempo:

  1. Decidir para que grupo de regras de seleção de rubricas salariais deve ser válida a regra. Inscrever o grupo no campo Agrupamento de seleção de rubricas salariais de tempo.
  2. As regras para seleção de rubricas salariais podem variar de acordo com o agrupamento de dias. Decidir para que agrupamentos de dias são necessárias as regras próprias e inscrever o número do agrupamento no campo Agrupamento de dias.
  3. Para ambos os grupos acima referidos podem existir várias regras a verificar. Inscrever o número sequencial da regra no campo SNr.
  4. Decidir a partir de que tipos de processamento deve ser gerada a rubrica salarial. Inscrever a rubrica salarial no campo Rubrica salarial e os tipos de processamento a partir dos quais deve ser gerada a respetiva rubrica salarial, nos campos Tipos de processamento permitidos.
  5. Decidir em que dias da semana deve ser gerada a respetiva rubrica salarial. Marcar para cada dia de semana uma cruz na barra dias de semana. "1" corresponde a 2ª-feira, "2" a 3ª-feira, etc..
  6. Decidir em que classe de feriado do dia anterior, do dia atual e do dia seguinte deve ser gerada esta rubrica salarial.
  7. Decidir para que classes do plano de horário de trabalho periódico e do plano de horário de trabalho diário a geração é permitida.
  8. Decidir para que tipo de dia é que a geração desta rubrica salarial é permitida.
  9. Decidir se a rubrica salarial só deve ser gerada caso a entrada TIP se encontre em um determinado intervalo de horas. Inscrever o intervalo de horas nos campos Hora de início e Hora de fim.
  10. Decidir se a respetiva rubrica salarial só deve ser gerada se existir um determinado número de horas do tipo de processamento. Inscrever o valor no campo Limite inferior de horas. Em vez de um número explícito de horas é possível efetuar uma indicação simbólica no campo Símb.: inscrever um ''S'' caso o limite inferior deva corresponder ao número de horas teóricas, ou um ''T'' caso o limite inferior deva corresponder ao número teórico de horas por dia a 100% da porcentagem do tempo de trabalho, ou um ''U''caso o limite inferior deva representar a média das horas de trabalho por dia segundo a regra do plano de horário de trabalho.
  11. Decidir se a respetiva rubrica salarial deve ser gerada apenas para as primeiras horas de um determinado tipo de processamento. Inscrever o valor no campo Limite superior de horas. Em vez de um número explícito de horas, é possível efetuar uma indicação simbólica no campo Símb.: inscrever um ''S'' caso deva representar o limite superior do número de horas teóricas, ou um ''T'' caso o limite superior de horas deva corresponder ao número de horas teóricas por dia a 100% da porcentagem do tempo de trabalho, ou um ''U'' caso o limite superior de horas deva corresponder à média das horas de trabalho por dia segundo a regra do plano de horário de trabalho.
  12. Caso já se tenha determinado o limite superior e o limite inferior, é possível indicar o total de tipos de processamento para o qual deve ser verificada a condição. Inscrever estes tipos de processamento no campo Contar tipos de processamento.
  13. Caso já se tenha definido o limite superior, o limite inferior e também o intervalo de tempo, é possível determinar se a condição deve ser válida apenas para as entradas TIP que se encontram no intervalo indicado. Neste caso, ativar o campo Intervalo.
  14. Existe a possibilidade, caso uma entrada TIP esteja entre a hora de início e a hora de fim, de gerar a rubrica salarial com um valor fixo, isto é, independente da duração da entrada TIP. Inscrever o valor desejado no campo Valor fixo.
  15. Existe a possibilidade, caso a regra se verifique para uma entrada TIP, de encerrar o processamento da regra e continuar a seleção de rubricas salariais de tempo com a regra seguinte. Ativar ,se necessário, o campo Abandonar regra.
  16. Existe a possibilidade de encerrar a seleção de rubricas salariais de tempo caso a regra se aplique a uma entrada TIP. Ativar, para tal, o campo Encerrar seleção de rubricas salariais de tempo.

Further notes

  • Os campos na área 'Condições tempo' são opcionais.
  • Caso o campo Limite superior ou Limite inferior tenha sido preenchido mas não se tenha efetuado nenhuma entrada no campo Contar tipos de processamento se considera o tipo de processamento que foi especificado ao chamar a função GWT no parâmetro 2.






Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 1   Mandatory activity 
Critical / Non-Critical 2   Non-critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
OHABR_TI362 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG OHABR_TI362 0 AHR0000052 Integration with Time Management 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
V_T510S V - View SM30 Regra de seleção de rubricas salariais de tempo 
History
Last changed by/on SAP  19981221 
SAP Release Created in