SAP ABAP IMG Activity OHABR_RI031 (Assign type of account assignment to wage types)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID OHABR_RI031 Assign type of account assignment to wage types  
Transaction Code S_AHR_61000662   IMG-Activity: OHABR_RI031 
Created on 19981221    
Customizing Attributes OHABR_RI031   Assign account assignment type to wage types 
Customizing Activity OHABR_RI031   Assign account assignment type to wage types 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name OHABR_RI031    

Nesta etapa são indicadas as rubricas salariais a serem lançadas, com que freqüência é que devem ser lançadas e que conta simbólica deve ser utilizada no respectivo lançamento.

Adicionalmente, é possível atualizar as seguintes características de lançamento:

  1. Sinal positivo/negativo

    É possível arquivar rubricas salariais tanto com sinal positivo como com negativo. O processamento de rubricas salariais durante o cálculo das folhas de pagamento define como são arquivadas as rubricas salariais individuais. Geralmente, no sistema standard o sinal positivo/negativo já está predefinido corretamente para as rubricas salariais secundárias. Ao inscrever o sinal mais (+) na coluna V, os valores positivos são lançados no débito e os negativos no crédito. Ao inscrever o sinal menos (-) na coluna V, os valores positivos são lançados no crédito e os negativos no débito.

  2. Tipo de processamento de uma rubrica salarial

    Mediante o tipo de processamento é possível atribuir as características de lançamento de uma rubrica salarial aos seguintes processos empresariais:

    • Lançamento de resultados do cálculo das folhas de pagamento
    • Lançamento de month end accruals
    • Abastecimento do planejamento de custos
  3. Conta simbólica
  4. Tipo de classificação contábil

    O tipo de classificação contábil define o tipo de conta da conta na qual se efetuam lançamentos. É determinado através da conta simbólica e exibido nesta coluna.

  5. Código, se a atribuição de custos da tabela C1, por exemplo, dos infotipos 'Remunerações/deduções periódicas' (0014), 'Pagamentos complementares' (0015) ou 'Informação sobre remuneração de empregado' (2010) deve ser ignorada.

    Este código só é relevante em lançamentos de despesa (tipos de classificação contábeis C e CN) e só tem que ser definido se uma atribuição de custos divergente for ignorada no lançamento de rubricas salariais.

Recommendation

As opções das rubricas salariais secundárias /5nn não devem ser modificadas. Para modificar as opções destas rubricas salariais, verificar exatamente se os requisitos divergem da opção no sistema standard SAP. As informações para o background das opções standard se encontram na documentação das respectivas rubricas salariais.

É aconselhável não efetuar modificações retroativas nas características de lançamento de rubricas salariais. Determinadas situações de erro podem ser corrigidas através de uma modificação retroativa ligada a um cálculo retroativo. Isto deve ser verificado em cada caso. Neste caso, contatar o consultor ou a SAP, antes de efetuar modificações retroativas nas características de lançamento de rubricas salariais.

As modificações retroativas para os períodos calculados com um sistema R/3 com um release anterior a 4.0A e as modificações retroativas nas rubricas salariais de pagamento não são permitidas. Considerar que esta contagem não está completa. Em outras constelações de sistema também é possível que uma modificação retroativa não seja permitida nas características de lançamento de rubricas salariais.

Activities

Para verificação das opções standard ou das opções atuais devem ser dados, para cada rubrica salarial, os seguintes passos:

  1. Verificar na Síntese rubricas salariais a dependência de tempo do lançamento de rubricas salariais.
  2. Verificar na visão Lançamento de uma rubrica salarial as suas características de lançamento.
  3. Para lançar uma rubrica salarial várias vezes, é necessário criar uma ou mais entradas na visão Lançamento de uma rubrica salarial.

Outras notas

Nas rubricas salariais de despesas é aconselhável lançar sempre as rubricas salariais individuais e não a soma contida no bruto total. A razão para isto é que apenas as rubricas salariais individuais têm a atribuição de custos correspondente, que foi determinada durante o cálculo da folha de pagamento com base nas informações nos dados mestres.

Caso as possibilidades de diferenciação da determinação de contas previstas no standard, não sejam suficientes, é possível substituir a determinação de contas simbólicas por rubrica salarial com ajuda do exit da função EXIT_RPCIPE00_001 (ampliação SAP PCPO0001).







Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 1   Mandatory activity 
Critical / Non-Critical 2   Non-critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
OHABR_RI031 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG OHABR_RI031 0 AHR0000079 Data Transfer to Other Applications 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
V_T52EL_NOFM C - View cluster OH02 CIPO 1 Define wage type posting 
History
Last changed by/on SAP  20001204 
SAP Release Created in