SAP ABAP IMG Activity OHABR_BEN003 (Determine wage types for plans)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID OHABR_BEN003 Determine wage types for plans  
Transaction Code S_AHR_61000665   IMG-Activity: OHABR_BEN003 
Created on 19981221    
Customizing Attributes OHABR_BEN003   Determine wage types for plans 
Customizing Activity OHABR_BEN003   Determine wage types for plans 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name OHABR_BEN003    

Nesta etapa, determinam-se as rubricas salariais relevantes para o processamento dos planos de benefícios complementares no cálculo da folha de pagamento. Estas rubricas salariais podem ser divididas em duas categorias:

  • Rubricas salariais utilizadas para armazenar apenas montantes finais.
  • Rubricas salariais e modelos de remuneração que determinam ganhos e tempo de trabalho como base para cálculos adicionais no cálculo da folha de pagamento.

Para mais informações sobre a forma como as rubricas salariais necessárias se relacionam com a preparação do plano nas diferentes categorias do plano, consultar a seguinte informação:

Planos de saúde

Planos de seguro

Poupanças

CPrs (só EUA)

Aquisição de ações

Crédito

Diversos

Nesta etapa, indica-se também se os custos ou contribuições estão autorizados para pagamento de bônus e define-se, para planos com custos e contas poupança-reforma, se as deduções prévias são efetuadas para empregados que deixam a organização.

Requirements

  • Foram criados e totalmente configurados planos de benefícios complementares no IMG de Administração de benefícios complementares.
  • As rubricas salariais necessárias foram definidas no IMG do cálculo da folha de pagamento.

Activities

As rubricas salariais que é necessário atribuir a planos dependem da definição dos próprios planos. O sistema determina automaticamente as rubricas salariais necessárias e exibe os campos que devem ser preenchidos.

O seguinte fornece informações adicionais sobre as configurações que é necessário efetuar na seção Salário e horário de trabalho no cálculo das folhas de pagamento da tela de visão:

Determinação de salário

  • Para planos com contribuições definidas como dependentes do salário do empregado, entrar uma rubrica salarial técnica (Base técnica) para determinar o salário para processamentos da folha de pagamento regulares e, se necessário, de bônus. Alternativamente, é possível indicar um modelo de remuneração para ganhos para esta finalidade.
  • Se for um plano de aposentadoria, entrar um modelo de remuneração para determinar ganhos sujeitos a pensão.

Determinação de horário de trabalho para cálculo do tempo de serviço

  • Se for um plano de aposentadoria e se pretender que o tempo de serviço seja calculado usando o método de contagem de horas (como se definiu no IMG de Administração de benefícios complementares, na seção Planos -> Planos de Poupança -> Serviço para plano de pensões), indicar um modelo de remuneração para horas para determinar horas sujeitas a pensão e selecionar o código Como calculado no modelo de remuneração.
  • É possível que se pretenda creditar um número fixo de horas de tempo de serviço independentemente do número de horas trabalhadas pelo empregado. Neste caso, selecionar A ser substituído por e entrar o número de horas consideradas e o período a que dizem respeito.

    Se um empregado trabalhar pelo menos uma hora dentro do período, o número de horas indicado é automaticamente utilizado como base para o cálculo do tempo de serviço.

  • É possível que se pretenda basear o tempo de serviço no tempo de trabalho teórico do empregado. Neste caso, selecionar De acordo com tempo de trabalho teórico.

    Se um empregado trabalhar pelo menos uma hora dentro desse período, o número de horas de tempo de trabalho teórico é automaticamente utilizado como base para o cálculo do tempo de serviço.

Armazenamento de salário acumulado e horários de trabalho

Se foi atribuído um modelo de remuneração para determinar ganhos sujeitos a pensão ou horas de trabalho, indicar uma rubrica salarial de remuneração onde estes valores possam ser armazenados.

Example

Business Attributes
ASAP Roadmap ID 203   Establish Master Data 
Mandatory / Optional 1   Mandatory activity 
Critical / Non-Critical 1   Critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
OHABR_BEN003 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG OHABR_BEN003 0 AHR0000037 O AHR0000038  
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
V_5UBA_WT V - View HRBEN0041 OHA_XX 2  
History
Last changed by/on SAP  19981221 
SAP Release Created in