SAP ABAP IMG Activity OHABR_AB200 (Maintain special rules for absence valuation w/different contrib.deduction)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID OHABR_AB200 Maintain special rules for absence valuation w/different contrib.deduction  
Transaction Code S_AHR_61006840   IMG activity: OHABR_AB200 
Created on 19981221    
Customizing Attributes OHABR_AB200   Maintain special rules for absence valuation w/different contrib.deduction 
Customizing Activity OHABR_AB200   Maintain special rules for absence valuation w/different contrib.deduction 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name OHABR_AB200    

Nesta etapa são determinadas as regulamentações especiais para a avaliação diferenciada de ausências com dedução no contingente.

Segundo os critérios seguintes, é possível atribuir uma nova regra de valorização de ausências para a avaliação de ausências:

  • dependente do contingente de ausências deduzido
  • dependente do contingente de ausências deduzido e do seu período de validade (=ano de férias)
    Para o efeito, é sempre examinada a data de início do período de validade de um contingente de ausências.
    Através de um nº sequencial, é possível atribuir diferentes regras de valorização de ausências dependentes do período de validade de um contingente de ausências. As entradas individuais são percorridas até ser encontrada uma entrada.

Example

  1. As férias adicionais para deficientes devem ser avaliadas, do ponto de vista financeiro, a um nível mais elevado do que as férias conforme acordo coletivo. Simultaneamente, existe a intenção de dispensar os encarregados e, para o efeito, está disponível apenas um tipo de ausência que é deduzido dos contingentes de férias dos empregados. A este tipo de ausência é atribuída a regra de valorização de ausências 01.
    O sistema determina automaticamente, se se trata de férias adicionais para deficientes, de férias conforme acordo coletivo ou de férias de outro tipo, aquando da entrada da ausência, devido às configurações de customizing para a estruturação e a dedução de contingentes.
    Para conseguir uma avaliação diferente das duas ausências, criar nesta etapa uma entrada para a regra de valorização de ausências 01. Nesta entrada atribuir, por exemplo, a regra de valorização de ausências 12 ao contingente de férias adicionais para deficientes. Os outros tipos de férias dos empregados continuam a ser avaliados através da regra de valorização de ausências 01.
  2. O usuário pretende avaliar férias por doença (sick leave) após dedução do direito anual como não remuneradas. Para isso, criar dois tipos de contingentes de ausências: um para as férias por doença remuneradas e um para os dias de doença não remunerados.
    Além da regra de valorização de ausências para dias de doença remunerados, criar uma regra de valorização de ausências para dias de doença não remunerados.
    Nesta etapa, criar uma entrada ao atribuir ao tipo de contingente para dias de doença não remunerados uma regra de valorização de ausências para dias de doença não remunerados sob a regra de valorização de ausências para dias de doenças remunerados.
  3. O usuário pretende avaliar as férias restantes do ano anterior segundo o salário base do empregado no início do ano anterior. Para isso, criar aqui uma entrada para o tipo de contingente Férias renumeradas e atribuir uma regra de valorização de ausências por ano de férias. Indicar nesta uma rubrica salarial, que está avaliada com o salário base médio do empregado para o ano de férias a avaliar.

Requirements

  1. Todo o ambiente de customizing das ausências e do customizing para a estruturação e dedução de contingentes de ausências tem de estar instalado.
  2. As regras de valorização de ausências para a avaliação de ausências têm de ser instaladas. A estas pertencem também as regras especiais para a avaliação de ausências com dedução no contingente.
  3. Se os processamentos standard específicos de país não estiverem disponíveis, é eventualmente necessário estabelecer regras correspondentes de cálculo para pessoal, com as quais é possível disponibilizar as informações sobre a remuneração do ano anterior ou dos anos anteriores.
  4. O parâmetro 3 da função RAB tem de estar preenchido com X no esquema de cálculo de pessoal.

Standard settings

Recommendation

Por norma, as ausências, para as quais é válida a mesma dedução no contingente, devem ser avaliadas da mesma maneira (valor atual = valor financeiro).

Activities

  1. Indicar a regra de valorização de ausências que mais se pretende diferenciar para a avaliação de ausências com dedução no contingente.
  2. Indicar os agrupamentos correspondentes e o tipo de contingente de ausências, aos quais o usuário pretende atribuir uma nova regra de valorização de ausências.
  3. Indicar um nº sequencial, caso se pretenda gravar várias entradas para um tipo de contingente de ausências.
    Ter em conta que o sistema percorre as entradas até encontrar uma entrada. Consequentemente, tem de ser atribuído um nº sequencial inferior às entradas mais especiais e um nº sequencial superior à entrada mais geral.
  4. Indicar o período de validade para a entrada. Ter em conta que o sistema seleciona a regra atualmente válida para o processamento da folha de pagamento quando é selecionada uma regra de valorização de ausências.
  5. Se necessário, especificar o ano de férias, para o qual deve ser atribuída uma nova regra de valorização de ausências.
    1. Indicar no campo Comp, se as indicações seguintes referentes ao ano de férias são relativas:

  • ao valor individual indicado, por exemplo, o ano de férias indicado
  • a uma sequência de valores dos anos anteriores ou
  • a uma sequência de valores dos anos seguintes
  1. Indicar o ano ou anos de férias que devem ser avaliados segundo a nova regra de valorização de ausências. Para a determinação do ano de férias estão à disposição vários procedimentos:
  • Indicação da diferença relativamente ao ano da data de início do atual período processado na folha de pagamento:
    Com este procedimento é possível efetuar afirmações gerais para o tratamento das férias de um ano atual ou de anos anteriores. A data de referência é então a data de início do período processado na folha de pagamento.
    Se posteriormente surgirem, por exemplo, modificações de acordos coletivos, é possível delimitar as entradas individuais através do período de validade da entrada.
  • Indicação do ano civil:
    Indicar aqui diretamente o ano de férias. Este procedimento tem a desvantagem de exigir a atualização de entradas para cada ano de férias.

    Exemplo:

    Comp.    Dif    Ano    Significado

    =    -    1998    Ano de férias 1998

    =    0    -    Ano de férias atual (data de início

                do período processado na folha de pagamento)

    =    -1    -    Férias do ano anterior

    <    0    -    Férias dos anos anteriores

    -    -    -    sempre

  1. Indicar a nova regra de valorização de ausências que deve ser atribuída ao tipo de contingente de ausências.

Further notes

Example

Requirements

Standard settings

Recommendation

Activities

Further notes

Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 2   Optional activity 
Critical / Non-Critical 2   Non-critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
OHABR_AB200 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG OHABR_AB200 0 AHR0000057 Absences 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
V_T554A V - View SM30 View to T554A 
History
Last changed by/on SAP  19981221 
SAP Release Created in