SAP ABAP IMG Activity OHABR_AB011 (Create counting classes for absence valuation (old solution))
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID OHABR_AB011 Create counting classes for absence valuation (old solution)  
Transaction Code S_AHR_61001031   IMG activity: OHABR_AB011 
Created on 19981221    
Customizing Attributes OHABR_AB011   Create counting classes for absence valuation (old solution) 
Customizing Activity OHABR_AB011   Create counting classes for absence valuation (old solution) 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name OHABR_AB011    

Nesta etapa de trabalho são definidas as classes de contagem e determinadas as regras, quais as ausências que influenciam as classes de contagem e em que percentagem é que devem ou não ser pagas. É ainda possível criar até 10 classes de contagem por regra de avaliação de ausências.

As classes de contagem são utilizadas para possibilitar a formação de "Listas" para a análise de ausências pagas e não pagas:

  1. Para o cálculo de alíquota para redução do salário em ausências não pagas

    No standard todas as classes de contagem serão processadas conjuntamente para o cálculo de alíquotas, nessas classes de contagem estão agrupadas ausências não pagas. Uma condição para o cálculo de alíquotas é que se tenha agrupado as ausências não pagas em pelo menos uma classe de contagem.
    Do mesmo modo resulta que não se deve deixar as ausências não pagas serem introduzidas em várias classes de contagem na utilização do cálculo standard de alíquotas.
    Se se deseja formar várias classes de contagem para ausências não pagas há que indicar explicitamente as classes de contagem, que devem ser consideradas, no cálculo de alíquotas.
  2. Para a formação de estatísticas e para a contabilidade de custos

    Nas classes de contagem é possível coleccionar os tempos de ausência para, mais tarde, preencher rubricas salariais e avaliar os valores acumulados para fins de cálculos de custos ou estatísticos.
    Acesso às classes de contagem é obtido com a ajuda da operação NUM.

Numa classe de contagem serão reunidas na regra tanto ausencias não pagas como pagas. Além disso é válido para outras evoluções da liquidação: as classes de contagem pagas são consultadas em operações com identificação APnn, classes de contagem não pagas são consultadas com identificação AUnn.

Example

  1. Um empregado com um salário fixo tira férias não pagas. Para ser possível executar uma redução de salário, tem que se determinar o número de horas de ausência não pagas. Para tal, determinar uma classe de contagem para a regra de avaliação de ausência Férias não pagas, classe de contagem essa marcada como não paga a 100%.
  2. Reunir informações sobre os custos originados através de incapacidade para o trabalho paga. Por isso, atribuir uma classe de contagem à regra de avaliação de ausências Doença/Cura, classe essa na qual os tempos de ausência são marcados como pagos a 100%.
  3. Reunir ausências em feriados em uma classe de contagem e ausências em dias de trabalho em outra classe de contagem.

Requirements

  1. As regras de avaliação de ausências foram descritas.
  2. As ausências para a avaliação de ausências foram agrupadas.
  3. Na etapa de trabalho Determinar agrupamento para avaliação de ausências foram agrupados todos os empregados que devem ser tratados da mesma forma na avaliação de ausências.
  4. Ficaram decididas quais as classes de contagem a instalar.
    É necessário utilizar apenas um única classe de contagem na regra para ausências pagas e não pagas, por exemplo, classe de contagem 01 para incapacidades para trabalhar pagas e não pagas. O sistema reconhece, segundo a informação do campo Pago/não pago, se a ausência deve ser transferida para a "Lista" incapacidade de trabalho paga ou para a lista incapacidade para trabalhar não paga.
  5. A etapa de trabalho Definir regras diárias foi executada quando se desejou formar classes de contagem dependentes de determinadas condições no dia.

Standard settings

A entrega standard SAP contém entradas modelo para a avaliação de ausências.

Recommendation

Activities

  1. Definir com a ação Definir classes de contagem as "Listas" nas quais se reunem ausências pagas e não pagas. Utilizar para tal uma abreviatura de duas casas decimais para a classe de contagem e um nome falado para identificação unívoca.
  2. Selecionar a ação Formar classes de contagem.
  3. Selecionar uma entrada existente ou selecionar Novas entradas. Entrar, para criação de novas entradas, o Agrupamento de empregados para avaliação de ausências e a Regra de avaliação de ausências, para os quais se formam classes de contagem.
  4. Inscrever as classes de contagem nas quais se devem introduzir as ausências.
  5. Indicar quais as porcentagens de uma classe de contagem que devem ser pagas e as que não devem ser pagas.
    Marcar ausências não pagas nas quais o campo B/U permanece por preencher. As porcentagens de todas as classes de contagem perfazem 100%.
  6. Indicar uma regra diária correspondente se as classes de contagem só forem formadas neste caso de forma que o dia da ausência preenche determinadas condições.
    Nota: a soma das porcentagens de classes de contagem, nas quais é indicada uma regra diária, não verifica o sistema.

Further notes






Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 1   Mandatory activity 
Critical / Non-Critical 1   Critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
OHABR_AB011 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG OHABR_AB011 0 AHR0000057 Absences 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
VV_T554C_C V - View SM30 Create classes for absence valuation 
V_T554C V - View SM30 Absence valuation - specialist view 
V_T554E V - View SM30 Create classes for absence valuation 
History
Last changed by/on SAP  20030103 
SAP Release Created in