SAP ABAP IMG Activity OHABR_AB003 (Set groupings for absence valuation)
Hierarchy
SAP_HRCBR (Software Component) Sub component SAP_HRCBR of SAP_HR
   PY-BR (Application Component) Brazil
     P37C (Package) Customizing HR Brazil
IMG Activity
ID OHABR_AB003 Set groupings for absence valuation  
Transaction Code S_AHR_61000939   IMG activity: OHABR_AB003 
Created on 19981221    
Customizing Attributes OHABR_AB003   Set groupings for absence valuation 
Customizing Activity OHABR_AB003   Set groupings for absence valuation 
Document
Document Class SIMG   Hypertext: Object Class - Class to which a document belongs.
Document Name OHABR_AB003    

Nesta etapa de trabalho são entrados os empregados que na avaliação de ausências devem ser tratados da mesma forma dependendo do agrupamento de subgrupos de empregados para a regra de cálculo para pessoal. Determinar ainda para que agrupamentos de subgrupos de empregados é que o sistema deve considerar as entradas de tabela para avaliação de uma ausência.
Isto aparece através da chamada da função MOD XMOD (ou xMOD) GEN no esuqema de cálculo para pessoal xT00 (x é um código de país). Através de chamada desta função se dá um acesso à regra de cálculo para pessoal XMOD ou xMOD (agrupamento para cálculo das folhas de pagamento).

Example

Gravar diferentes normas para a avaliação das ausências de horistas e de assalariados. Assim, são determinadas nesta etapa de trabalho quais as entradas de tabela que o sistema deve considerar na avaliação de ausências.

  • Horistas pertencem ao standard para o agrupamento de subgrupos de empregados para a regra de cálculo para pessoal 1. Consoante este agrupamento, são gravadas as seguintes normas na regra de cálculo para pessoal XMOD ou xMOD: em Agrupamento de empregados para avaliação de ausências 01 devem ser gravadas as regras de avaliação de ausências para os horistas.
  • Assalariados pertencem, regra geral, ao agrupamento de subgrupos de empregados para a regra de cálculo para pessoal 3. Consoante este agrupamento são gravadas as seguintes normas na regra de cálculo para pessoal XMOD ou xMOD: no Agrupamento de empregados para avaliação de ausências 02 devem ser gravadas as regras de avaliação de ausências para o assalariado.

Standard settings

Na entrega standard SAP estão estabelecidos A e 2 (MODIF A, MODIF 2). O modificador A controla o acesso à tabela Avaliação de ausências a ser processada nas seguintes etapas de trabalho.

MODIF A = 01:
Na liquidação só são consideradas as entradas da tabela Avaliação de ausências, entradas essas que têm o valor 01 no campo AgrpmAvlçAusncs (agrupamento de empregados para avaliação de ausências). Outras entradas de tabela não serão consideradas na avaliação das ausências.

MODIF 2 = 01:
No standard esta regra de cálculo para pessoal é definido o MODIF 2. Os agrupamentos para os acessos à tabela através do MODIF 2 são determinados numa etapa de trabalho tardia na avaliação de rubrica salarial de tempo.

Recommendation

Efetuar aqui as modificações apenas se se desejar ativar o gerador do processamento da folha de pagamento com outros agrupamentos de acesso às tabelas. Para tal há que efetuar uma codificação para os respetivos agrupamentos nas tabelas correspondentes.

Activities

  1. Esclarecer com que agrupamento a que tabela é que se deve aceder.
  2. Chamar a regra de cálculo para pessoal XMOD com a ação Determinar agrupamento para avaliação de ausências.
  3. Determinar o agrupamento desejado.
    Uma síntese para o agrupamento e tabelas contém a documentação para a operação MODIF. Para observar a síntese, marcar a entrada MODIF A na coluna Operação e imprimir F1.
  4. Copiar a regra standard de cálculo para pessoal XMOD ou xMOD para a regra de cálculo para pessoal ZMOD.
  5. Definir, na regra de cálculo para pessoal ZMOD consoante o Agrupamento de subgrupos de empregados para a regra de cálculo para pessoal, o valor do MODIF A correspondente aos agrupamentos com os quais se deseja aceder às tabelas.
  6. Se se precisar de outros agrupamentos para acesso às tabelas há que inserir outras linhas após o modelo das entradas standard.
  7. Modificar, com a ação Entrar regra de cálculo pessoal modificada no esquema, a chamada de regra de cálculo para pessoal MOD XMOD (xMOD) GEN na qual se entra a regra de cálculo pessoal ZMOD como segundo parâmetro em vez de XMOD (xMOD).

Further notes

Se estiver a utilizar a avaliação de tempos, serão selecionadas rubricas salariais na seleção de rubricas salariais para as ausências que são avaliadas segundo o princípio condicional.

Se, nesta etapa de trabalho, se efetuar modificações na atribuição para o Agrupamento de empregados para a avaliação de ausências (MODIF A), estas modificações devem ser também efetuadas nos esquemas de avaliação de tempos para possibilitar uma avaliação consistente.










Business Attributes
ASAP Roadmap ID 204   Establish Functions and Processes 
Mandatory / Optional 1   Mandatory activity 
Critical / Non-Critical 1   Critical 
Country-Dependency I   Valid for countries specified 
Customizing Attributes Country Key Country Name
OHABR_AB003 BR Brazil
Assigned Application Components
Documentation Object Class Documentation Object Name Current line number Application Component Application Component Name
SIMG OHABR_AB003 0 AHR0000057 Absences 
Maintenance Objects
Maintenance object type C   Customizing Object 
Assigned objects
Customizing Object Object Type Transaction Code Sub-object Do not Summarize Skip Subset Dialog Box Description for multiple selections
PCYC L - Logical transport object PE00 BRMD 1 Define grouping for absence valuation 
PSCC L - Logical transport object PE00 BRT0 2 Override changed rule in calculation schema 
History
Last changed by/on SAP  19981221 
SAP Release Created in